sábado, 23 de janeiro de 2010

Eu me reservo no direito de ser como sou,
romântico, sonhador,
embora você me chame de tolo,
eu sou assim!
Não mudarei meu gosto à toa,
não muderei meus conceitos por qualquer pessoa!
Eu me reservo no direito de ser melancólico,
apressado, atencioso!
Não me dê cartas, porque eu não sei jogar!
Não me dê motivos banais!
Sou de Peixes, mas às vezes me afogo,
em minhas próprias buscas,
mas já sei voltar à respirar,
buscar novos oxigênios!
Me reservo no direito de cantar,
alto...para espantar meus males ou minhas dúvidas!
Me rodeio de ilusões, desilusões, esperanças, crenças...
...mas é incrível com meu pé direito finca no chão!
Me reservo no direito de abrir meus braços e me jogar,
nunca esquecendo de amarrar uma corda em minha cintura,
só por segurança!
Me reservo no direito de não saber a notícia da primeira página,
o preço do dólar ou fatos históricos!
Mal eu sei da minha história.
Me reservo no direito de não ter conta bancária,
nem carta de motorista, nem diplomas em minhas paredes.
Me reservo o direito de ser como eu sou,
e não como alguém acha que eu deva ser!
Porque eu sou assim!
E não mudarei por qualquer pessoa.
Meus conceitos são puros e concretos,
até a segunda página...


Guilherme D'Paula - 23/01/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário